Preparado para a mudança no setor de eventos corporativos?
29 July, 2020 em Power Travel
O que mais se tem falado na área de eventos corporativos é sobre eventos online. A principal diferença em relação aos presenciais está na maneira como são realizados, com uma dinâmica que visa entreter os participantes e mantê-los conectados. E essa estratégia, diante das recentes medidas de isolamento social, tornou-se essencial para os negócios.
Então, se ainda não considerou realizar um evento online, este é o momento para rever suas ações. Há muitas empresas hoje oferecendo esses serviços. Por isso, antes de tudo, tenha em mente a seguinte recomendação:
é crucial saber optar por quem conhece bem o setor de eventos corporativos e está se reinventando e criando experiências únicas para seus clientes, como é o caso do Grupo PWR.
Para produzir um evento digital ou híbrido, alguns cuidados devem ser tomados, como conhecer seus formatos e vantagens. Afinal, em meio a tantas lives, webinars e webmeetings, não é fácil se destacar ou prender a atenção do seu público.
Tipos de eventos online
Webinar, webmeeting, difícil diferenciar um do outro, não é?
Acabamos chamando todos eles de live. Só que nem tudo é ao vivo, pode ser gravado como os programas de TV. O importante é decidir qual formato se encaixa melhor ao projeto e evento que quer produzir.
As famosas e numerosas lives, por exemplo, são transmissões em tempo real. Mais informais, podem ser feitas tanto em casa, pela câmera de um celular, como em estúdio (formais), se o objetivo for produzir um show. O tempo de duração pode variar conforme objetivo, estrutura ou recurso da plataforma.
Os webmeetings são excelentes canais de comunicação instantânea, utilizados com frequência para reuniões de alinhamento, troca de ideias e opiniões entre empresas e seus clientes e fornecedores.
Já os webinars são propostas mais elaboradas, com conteúdos pautados, estrutura de estúdio, apresentadores, moderação; muito utilizados por empresas para apresentar seus produtos ou serviços, fazer treinamentos, premiações.
É por esse motivo que exigem a expertise de empresas como o Grupo PWR, que possui vasta experiência e tem toda a infraestrutura adequada, com equipamentos e profissionais renomados, para garantir uma excelente transmissão do conteúdo.
Deu para ver até aqui as várias possibilidades para sua empresa acompanhar o movimento atual e realizar um evento digital. Agora, surge a pergunta decisiva: vale o investimento? A resposta é sim!
Vantagens dos eventos online
O alcance de um evento online é muito maior. Sem limite de espaço físico, pode ser acompanhado por qualquer pessoa e de qualquer lugar do mundo.
Outras vantagens são o custo mais baixo e o ambiente mais seguro em comparação ao presencial. Não há gastos com deslocamento, hospedagem e alimentação dos participantes, aluguel dos locais, entre outras despesas e demandas.
E mais: a produção de um evento digital gera mais engajamento. Os participantes escolhem qual dispositivo usar (tablet, smartphone, notebook) e podem interagir de diversas maneiras, em salas de bate-papo, por enquetes ou sorteios etc.
No entanto, lembre-se de que tudo deve ser planejado da melhor maneira para que seu público tenha uma experiência única.
Como planejar um evento online
Oferecer conteúdo de forma relevante para seu público é o ponto principal, o tema deve ser abrangente e fazer sentido para sua audiência. E como os participantes estão separados em locais diversos, com várias distrações, deve ser mapeada toda a sua jornada online utilizando diferentes estratégias de interação.
Para isso, é possível ainda optar pelo evento híbrido, uma junção do presencial com o virtual, tendência que atrai a maioria das empresas e profissionais por promover uma solução inovadora com o melhor custo-benefício.
E, por último, não se pode esquecer da infraestrutura adequada, como já mencionado: transmissão com internet veloz, áudio e vídeo de qualidade, boa iluminação e – claro – um local seguro, com menor número possível de profissionais, conforme as normas de prevenção do Covid-19.
Escolher, portanto, uma empresa com vasta experiência em eventos e viagens de incentivo, como o Grupo PWR, traz segurança e garante a realização de um evento de qualidade.
Por que, então, não aproveitar essa onda de mudanças e repensar sua atuação no mercado? Que tal se reinventar também rumo ao desenvolvimento do seu negócio e engajamento da sua equipe? Conte com a gente.
Compartilhe